sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Isto Foi Em 2009

Uma entre muitas e muitas explicações para o défice (Para além da Madeira) : Os salários das administrações dos hospitais EPE aumentaram 20% em 2009.(ler aqui).

Enquanto eles riam impingindo aos mais crédulos ' o país das maravilhas', o país afundava e quase ficou sem dinheiro para pagar salários. Não fosse o ministro das Finanças in extremis e num rebate de consciência e contra a vontade do chefe, declarar o óbvio e pedir ajuda - única saída .
E agora? Agora temos de tentar recuperar à custa de nós próprios, os que avisaram, denunciaram e não acreditavam nas contas. Pois, e os outros que ficaram à sombra do bem bom ou que ingenuamente foram atrás das falinhas mansas e lhe deram o voto, quando ainda era possível evitar o descalabro total, sim, pagam do mesmo modo que os outros (alguns,outros estão muito bem,obrigada) e ainda refilam.
Se não há dinheiro, e quisermos continuar a receber o vencimento, continuarmos a ter um SNS razoável, uma escola onde possam estar todos os que queiram aprender, usufruir de uma reforma no amanhã, e por aí fora, o dinheiro tem de vir de algum lado. Se não asfixiarmos com a cura iremos ficar mais saudáveis - É um risco? - É. Mas, qual a alternativa ?

Sem comentários: