... Este é só um dos pormenores, dos muitos conhecidos e dos muitos que ainda há por conhecer :
Os dados mais recentes do Parque de Veículos do Estado (PVE), mais de mil veículos deram entrada na Administração Pública em 2010, por via de aquisição ou de aluguer operacional.
Ainda segundo o relatório do TC, durante o período 2009/2010 houve vários casos de alugueres operacionais de carros de grande cilindrada que não cumpriram os limites legais, com base numa amostra de
29 carros da gama ‘familiar grande’.
Esta categoria inclui carros com preços-limite entre 50 mil e 100 mil euros, no caso de compra, ou de renda mensal entre 1.000 e 1.500 euros, no caso de aluguer operacional. Em sete destes casos (cerca de 25% do total das viaturas de gama alta) não foi respeitado o limite definido por lei para a renda mensal do veículo. Também houve derrapagens em pick-ups e carrinhas. Nos casos de citadinos, utilitários, monovolumes ou familiares médios, não houve aquisições ou alugueres acima do preço estabelecido.
Segundo as regras para a gestão do parque automóvel, introduzidas a meio do ano passado, uma norma aprovada no Primeiro Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC1), cada nova viatura adquirida pelo Estado teria, [TERIA. Mas, como muitos de nós já sabíamos, uma coisa era apregoar, outra coisa era executar - ou seja, para eles nunca uma coisa teve que ver com a outra, e sem o menor pejo] de implicar o abate de três já existentes.
Fonte: Económico
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