terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Perfil Do Visitante / Turista Do Alentejo


Vila Nova De Mil Fontes (Barbacã)
Conclusões do Observatório Regional de Turismo do Alentejo do primeiro inquérito para o estudo do perfil do visitante / turista do Alentejo. 

São essencialmente os portugueses e os espanhóis que procuram o Alentejo como destino turístico.

Os dados foram recolhidos através da realização de mil entrevistas, realizadas no período do Carnaval, em 14 localidades da região, nomeadamente Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Elvas, Beja, Mértola, Serpa, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Tróia, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes e Alqueva.

Os resultados apontam para uma elevada predominância de visitantes residentes em Portugal, sobretudo dos distritos de Lisboa e Setúbal, seguidos dos vizinhos espanhóis, provenientes das regiões transfronteiriças e Madrid. 
O visitante que escolhe o Alentejo como destino turístico está entre os 25 e os 54 anos, está empregado, é na sua maioria, quadro superior, permanece  em média, na região 3 a 2 noites e prefere os meios de alojamento colectivos.

O turista que vem para o Alentejo diz escolher este destino para lazer e gozo de férias, seguindo-se as visitas a familiares ou amigos. Quando chega traz expectativas moderadas, quando sai diz-se “extremamente satisfeito.

Nota: A CESTUR recorda que os resultados apresentados não possuem um carácter final, pois incidem sobre o denominado período de Inverno.

Fonte: Rio Mira.com

Sem comentários: