quarta-feira, 7 de março de 2012

O Professor Que Veio Do Outro Lado, Do Atlântico

Álvaro Santos Pereira foi colocado por Pedro Passos Coelho no enxame das abelhas lusitanas. E o resultado está à vista. Os zângãos não gostaram que um emigrante canadiano pusesse em causa os privilégios, as mordomias, as prebendas e a péssima qualidade do mel produzido. Começaram por dizer que era mau político, só dizia disparates e ainda por cima, qual crime de lesa-pátria num país a fingir, queria que o tratassem por Álvaro. Acabaram, desesperados, a implorar à rainha-mãe que o expulsasse do enxame.


Uma coisa é certa. O novo livro do ministro só pode ser editado no estrangeiro. Mas vai ser, de certeza, um bestseller obrigatório.(ler aqui) 

Certo também, é que o professor vindo do outro lado do atlântico, sempre acompanhou os meandros do poder de 'fora' , diferente coisa é estar entre, ou seja incluso e tentar continuar a ser ele próprio. Se é o mais capaz para o lugar que ocupa  -  não sei, o que sei, é que deve ser o ministro menos federado a lóbis e interesses particulares, o que só por si já não é pouco.

Sem comentários: