domingo, 2 de setembro de 2012

São Palavras Cruas Mas Reais ...

A Igreja Católica está "200 anos atrás" dos tempos actuais, palavras do cardeal italiano Carlo Maria Martini, que morreu na sexta-feira aos 85 anos.

Mas, disse mais: "A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e vazias e a burocracia eclesiástica está a crescer, os nossos ritos religiosos e vestimentas são pomposos".

São palavras cruas mas reais. Nunca como hoje o homem precisou tanto de se ligar à espiritualidade. Urge vencer o materialismo feroz que cada vez mais atravessa o mundo. Muitos procuram e não encontram na Igreja Católica o conforto da palavra e do exemplo. Outras confissões são cada vez mais procuradas. Algumas na mira de benefícios próprios, mas, estão lá, quando as pessoas precisão de coragem e esperança. É isso que as pessoas procuram e dizem encontrar. Quando oiço Bispos que em vez de denunciarem, ajudarem e confortarem os que deles precisam, se preocupam mais com as perdas próprias dedicando-se a insultar políticos, algo vai mal, muito mal. Não precisamos de mais comentadores políticos. Os que erraram no caminho que escolheram estão sempre em tempo de mudar.

1 comentário:

Pancho Roble disse...

E são destas palavras que se fazem Homens.
.
“Gosto animal este, de gostar simplesmente.” O Malandro do Tempo (pág. 403).