quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Neste Momento? - Venha O Diabo E Escolha !

Manuel Maria Carrilho hoje, num artigo, CM escreve o seguinte : O País precisa de mudar de onda e de eixos. Precisa sobretudo de uma estratégia nacional que, para lá do sofisma austeridade versus crescimento, consiga combinar criatividade com eficácia, e rigor com desenvolvimento, fazendo da exigência de justiça social o grande polo agregador da motivação dos cidadãos. É este o trabalho alternativo que importa fazer com urgência, no quadro nacional, europeu e global. (ler artigo completo)

Escrever é fácil, falar também, mas, enquanto estivermos monetariamente dependentes da UE, pouco podemos fazer.Queiramos ou não, neste momento, só há dois caminhos, o da troika ou a saída do euro.

Quanto ao caminho da troika, ainda tenho esperança que a UE desperte para o perigo em que toda a zona euro se encontra. Compreenda que todos estão ligados e o contágio pode ser perigoso mesmo para os que se julgam imunes. Que se faça luz, e não se pense restritivamente. É urgentemente que o passo que necessitamos seja dado  para não continuarmos neste grande plano inclinado.

O outro caminho seria também muito penoso, embora, inicialmente a sensação pudesse ser de maior liberdade para nos governarmos.Quanto ao depois? - aí é que está o busílis.

Neste momento, venha o diabo e escolha !

Sem comentários: