Para compreendermos o homem e as suas necessidades, para o conhecermos naquilo que ele tem de essencial, não precisamos de pôr em confronto as evidências das nossas verdades. Sim, têm razão. Têm todos razão. A lógica demonstra tudo. Tem razão aquele que rejeita que todas as desgraças do mundo recaiam sobre os corcundas. Se declararmos guerra aos corcundas, aprenderemos rapidamente a exaltar-nos. Vingaremos os crimes dos corcundas. E, sem dúvida, também os corcundas cometem crimes.(...)
De que serve discutir as ideologias? Se todas se demonstram, também todas se opõem, e semelhantes discussões fazem duvidar da salvação do homem. Ainda que o homem, por todo o lado, à nossa volta, revele as mesmas necessidades.
Antoine de Saint-Exupéry, 'Terra dos Homens'
O momento que atravessamos, é de convergência. Aproveitemos o contributo de todos para levarmos o país por diante e minorarmos o sofrimento de muitos. Chamamos sobretudo a atenção para os que, contribuíram, consciente ou inconscientemente para a situação de despesismo incontrolado, que imaginaram que os que viessem a seguir pagariam a vaidade das obras direccionadas como um marco da sua memória para a posteridade . A conta, chegou mais cedo que o esperado. Agora o mínimo que têm obrigação de fazer, é contribuírem com ideias construtivas que amenizem o 'buraco' em que estamos metidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário