segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Volte-face Nas Eleições Italianas ? (ACT.)


As celebrações do centro-esquerda mal duraram uma hora: os primeiros dados reais da contagem dos votos começaram a ser divulgados e estes passaram a mostrar que Berlusconi está à frente com 31%, contra 29,5% da coligação de Bersani e 25% para o ‘Movimento 5 Estrelas', que se torna assim no maior partido político do país, superando tanto o PD de Bersani como o PdL de Berlusconi. A única coisa que bate certo com as projecções é que a coligação do ex-primeiro-ministro tecnocrata Mário Monti fica abaixo dos 10%.


"Dependendo do resultado final, as eleições italianas poderão abrir o caminho para a retoma na Europa, ou desencadear uma nova crise do euro", avisou Holger Schmieding, economista-chefe do banco Berenberg, citado pela Bloomberg..

Fonte: Económico

Imprevisibilidade: (18.50)

Bersani, do centro-esquerda, deverá conseguir ganhar a maioria na câmara baixa do Parlamento italiano, mas Berlusconi deverá arrecadar mais assentos na câmara alta. A dúvida é como é que o país, que precisa de adoptar medidas de austeridade para equilibrar as contas públicas, será governado.(J Negócio)

Sem comentários: