terça-feira, 30 de julho de 2013

Todos Devem Ser Responsabilizados


Todos os políticos e gestores de empresas públicas que lesaram o Estado "devem ser responsabilizados politicamente e judicialmente só aqueles que cometeram verdadeiras ilegalidades".

"Quando agora se descobre que vamos ter de pagar hospitais e autoestradas durante mais 30 ou 40 anos e que o preço final é várias vezes superior ao que seria com outros procedimentos, não vejo onde haja crime nisto", disse, para logo acrescentar: "O que acho é que essas pessoas, esses partidos, essas instituições, com nome, deveriam ser tornadas públicas: quem é que fez o quê e quem é que assinou o quê, não para meter na cadeia, mas para os impedir de voltar a fazer política, para os impedir de voltar a ter acesso às decisões".

António Barreto,Expresso

Nem mais. O círculo das decisões há muito que roda em torno de grupos bem definidos. Façam o que fizerem, mais a mal que a bem do país, continuam a manobrar. É tempo de responsabilizar e afastar quem contribuiu com expedientes para o descalabro do país e dos seus cidadãos. Sem moralizar não pode haver confiança.

Sem comentários: