terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Suco Do Mirtilo Combate O Síndrome Metabólica

Embora não se saiba exactamente o que nos mirtilos tem efeitos tão poderosos, essas frutas são uma fonte rica de fitoquímicos chamados polifenois, que têm sido relacionados com uma ampla gama de benefícios protectores para a saúde.

Uma equipe da Universidade do Maine (EUA) mostrou que a ingestão de suco de mirtilo é um poderoso aliado contra a síndrome metabólica, o que inclui doenças cardiovasculares e o diabetes.
"O síndroma metabólico é um grupo de factores de risco caracterizada por obesidade, hipertensão, inflamação, dislipidemia, intolerância à glicose, resistência à insulina e disfunção endotelial," explica a Dra. Dorothy Klimis-Zacas, coordenadora do estudo.

O consumo de suco mirtilo numa quantidade equivalente para um ser humano a 2 copos por dia por 8 semanas regulou e melhorou o equilíbrio entre os factores de constrição e relaxamento na parede vascular, melhorando o fluxo sanguíneo e a regulação da pressão arterial em modelos animais obesos com síndrome metabólica.

Muitas substâncias encontradas em alimentos têm o potencial de prevenir a síndrome metabólica, reduzindo assim a necessidade de medicação e intervenção médica.

Sem comentários: