quarta-feira, 15 de outubro de 2014

A Forma Diferente Como Homens e Mulheres Avaliam a Arte

Os sexos mostram grandes diferenças na forma como eles avaliam a arte, revela um novo estudo de co-autoria da escola de marketing da Michigan State University.

Os homens parecem concentrar-se mais no «background» do artista e na autenticidade enquanto as mulheres prestam mais atenção à própria arte.

O estudo, que foi publicado na revista Psicologia & Marketing, é o primeiro a investigar a importância da "marca" de um artista para consumidores médios quando avaliam arte. Acontece que essa marca pessoal é muito importante. Trata-se uma descoberta que tem implicações para as indústrias de 64.000 milhões de dólares do mercado de arte e de outros produtos como alimentação e moda.

"Todos os consumidores no estudo, mas especialmente os homens, avaliaram a arte com uma forte ênfase sobre a forma motivada e apaixonada como o artista estava", disse Stephanie Mangus, professora assistente na Broad College of Business da MSU. "Então, se é um artista ou se gere a carreira de um artista, desenvolver essa marca humana - passando a mensagem de que é autêntico - torna-se essencial."

As mulheres também têm em conta a autenticidade do artista, mas um factor mais importante para elas era o artístico. "As mulheres estão mais dispostas a passar por um processo complicado de avaliar realmente a obra de arte", disse Mangus ", enquanto os homens podem dizer: 'Esse é um grande artista, então vou comprar a sua obra." 

Fonte:Ciência Hoje

Sem comentários: