Os homens parecem concentrar-se mais no «background» do artista e na autenticidade enquanto as mulheres prestam mais atenção à própria arte.
O estudo, que foi publicado na revista Psicologia & Marketing, é o primeiro a investigar a importância da "marca" de um artista para consumidores médios quando avaliam arte. Acontece que essa marca pessoal é muito importante. Trata-se uma descoberta que tem implicações para as indústrias de 64.000 milhões de dólares do mercado de arte e de outros produtos como alimentação e moda.
"Todos os consumidores no estudo, mas especialmente os homens, avaliaram a arte com uma forte ênfase sobre a forma motivada e apaixonada como o artista estava", disse Stephanie Mangus, professora assistente na Broad College of Business da MSU. "Então, se é um artista ou se gere a carreira de um artista, desenvolver essa marca humana - passando a mensagem de que é autêntico - torna-se essencial."
As mulheres também têm em conta a autenticidade do artista, mas um factor mais importante para elas era o artístico. "As mulheres estão mais dispostas a passar por um processo complicado de avaliar realmente a obra de arte", disse Mangus ", enquanto os homens podem dizer: 'Esse é um grande artista, então vou comprar a sua obra."
Fonte:Ciência Hoje
Sem comentários:
Enviar um comentário