quinta-feira, 16 de julho de 2015

Quer Saber Qual A Percepção Dos Estrangeiros Sobre Portugal ? Ora Veja ...

Portugal é o 18ª país mais reputado do mundo num ranking que engloba 55 países mundiais, segundo os resultados do Country RepTrak 2015 promovido pelo Reputation Institute.
Portugal, que registou um índice de 64,4 pontos, conseguiu este ano um resultado igual a França e muito semelhante a países como Alemanha, Reino Unido e Japão.
O estudo anual do Reputation Institute classifica os países mais conceituados do mundo através da opinião recolhida junto de mais de 27 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá).
O relatório mede a confiança, estima, admiração e boa impressão que os inquiridos têm sobre os países em causa. Os atributos que têm maior peso na reputação de um país incidem sobre a percepção de segurança que os inquiridos têm sobre o mesmo e a amabilidade das pessoas que lá vivem.
O instituto refere ainda que "a sólida reputação destes países é atribuída aos seus elevados níveis de democracia, riqueza per capita, sociedade estabilizada e posição de certa neutralidade nos conflitos internacionais".

Fonte: Económico

Sem comentários: