sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Sejam Felizes Hoje

As pessoas definem a felicidade por aquilo que realizam, enquanto, que a felicidade está em vocês no momento e na possibilidade em que estão realizando. O futuro não lhes pertence. E essa felicidade colocada no futuro jamais virá.
Assim, sejam felizes hoje.
Hoje é o dia perfeito, para você arrumar os seus relacionamentos.
Hoje é o dia perfeito, para você ficar calado, quando alguém grita.
Hoje é o dia perfeito, para você falar para alguém que não vê há algum tempo; que você o ama, que a ama.
Hoje é o dia perfeito, para você começar a sua dieta. E para você finalizar uma conversa.
O dia perfeito é hoje.
As coisas de hoje, as situações de hoje, podem não estar perfeitas. Você pode ter severas pendências para resolver. Você pode estar passando por situações delicadas, aflitivas… Pode até estar doente. Mas não coloque a sua felicidade, a sua realização para amanhã.
Vocês, até compreendem a necessidade, a urgência de viver o momento presente. Mas estão sempre colocando a tristeza no momento presente. Estão sempre colocando as dores que estão sentindo, no momento presente. E com isso, potencializam, criam no seu mundo, fortalecem no seu mundo; a tristeza.
O cérebro, o corpo mental é uma máquina. É uma máquina que, continuamente; pensa, cria, emana, faz acontecer.
E quem é o piloto dessa máquina? Quem cuida dessa máquina? Quem alimenta essa máquina com informações? Ela fará. A máquina age por si só. Quem cuida dela?
Assumam esse controle. Escolham o que pensar. Escolham o que alimentar em suas vidas. Tornem-se senhores do seu dia.
Se ainda não conseguem ser senhores do seu destino, porque não sabem o que acontecerá amanhã, ou depois de amanhã, ou no mês seguinte; se assenhorem da sua vida presente. Se assenhorem do hoje.

SG

Sem comentários: