segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A Casa Ideal Para Capricórnio

Praticidade é palavra-chave. Portanto, nada de excessos. Capricórnio escolhe os móveis pela função que possuem, não pela beleza. Gosta de linhas retas, espaços tradicionais, discretos e sóbrios. Materiais que apresentam durabilidade ganham a preferência
Para dinamizar inspirar um pouco de paixão, instinto e vitalidade, detalhes e objetos em cores quentes são indicados. Principalmente na entrada da casa, para que o Capricórnio se anime logo ao chegar. Flores, uma casa bem iluminada, decoração simples, mas confortável, tecto mais claro do que as paredes para garantir a sensação de amplidão. Nada nessa casa merece ser escuro, pequeno e retraído.
A casa deve estar sempre organizada do seu jeito, com os pertences que conseguiu conquistar ao longo da vida acomodados em seus devidos lugares. Na sala de jantar e na cozinha, tudo deve estar limpo e correto.
Mas a cozinha pode ser mais aconchegante, com um leve toque retro, iluminação e cores quentes, um belo fogão sempre a funcionar muito bem. No quarto de dormir, vale também um pouco de cor. Tudo sem exagero, nada que impeça um sono tranquilo. Apenas o suficiente para inspirar humor, ânimo e coragem. Janelas amplas, com cortinas claras, leves e coloridas.
As portas devem se abrir totalmente e com facilidade. Escritório com pequena biblioteca, uma lareira na sala de estar, objetos de cerâmica, uma área com apetrechos de conserto e reparos também são bem vindos.
Evitar: ambiente frio, decoração triste e soturna, silêncio em excesso. Muitos objetos de pedra, em tons escuros. Forros e tetos com goteira ou outros problemas.

Sem comentários: