terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Carlos Costa E Vitor Constâncio, etc.. Tratos Diferentes. Porque ... ?


 Se Carlos Costa terá de responder pelos seus atos, qual a razão para não se apurarem as responsabilidades do governador do Banco de Portugal de então? Vítor Constâncio tem conseguido passar pelos pingos da chuva, mas o atual vice-presidente do Banco Central Europeu não validou as operações que estão a ser discutidas? E o que dizer do que se passou no BPN, BCP e BPP, onde Vítor Constâncio não viu nada? Se viu, ainda foi premiado com o cargo no Banco Central Europeu. Já agora, em última análise, os fiscais da troika também não acharam estranho o banco do Estado ter emprestado tantos milhões sem quaisquer garantias?


Vítor Rainho, Ji 

Parece, pois, óbvio que esta trapalhada toda vai acabar por condenar peixe miúdo, enquanto os verdadeiros tubarões ficarão ao largo. É que, se levarem as investigações até ao fim, muito boa gente será arrastada para a lama e é bem provável que ninguém queira ver tal lamaçal.

O governador do Banco de Portugal tem um conflito de interesses na Caixa. A vice-governadora também. Os advogados escolhidos também. Isto não é um conflito de interesses, é uma explosão de interesses.(continuar a ler aqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema não é um qualquer actual, ou anterior, Governador do BdP.
O problema é uma Assembleia da República que pela sua génese e composição nunca será capaz de fiscalizar politicamente coisa alguma.

Mais. Chegará por fim a ocasião em que a própria actuação dos deputados será posta em causa. Óbviamente.

Por fim terá que ser re-analizado o sistema político vigente, a Constituição, ... ou não.