domingo, 26 de maio de 2019

Sondagens Às 20h

Sondagens dão vitória ao PS. PSD é derrotado. Bloco de Esquerda sobe a terceira força e PAN surpreende, ao poder eleger pela primeira vez um eurodeputado.
PS deverá ter ganho as eleições europeias com 30 a 34% dos votos, o que dá aos socialistas oito a nove mandatos no Parlamento Europeu, indica a sondagem da RTP. O PSD fica em segundo lugar com 20 a 24% dos votos, o que dá cinco a seis eurodeputados. A sondagem da SIC também dá ao PS a vitória com 30,9% a 34,9% e o PSD fica pelos 21,8% a 25,8%.
As sondagens que foram sendo feitas durante a campanha para as eleições davam a vitória ao PS. O ECO está a seguir a par e passo as eleições para o Parlamento Europeu que pode seguir aqui.
O Bloco de Esquerda terá entre 9 a 12% (dois a três mandatos), a CDU entre 7 a 9% (dois mandatos) e o CDS 5 a 7% (um ou dois mandatos). O PAN deverá conseguir eleger um deputado, pela primeira vez, indica a sondagem da estação pública.
A sondagem da SIC também dá ao Bloco de Esquerda a terceira posição com a percentagem de votos a variar entre 8,5% e 11,5%. A CDU fica com 5,3% a 8,3%. O PAN aparece lado a lado com o CDS. Ambos entre 4,7% e 7.3%. (saiba mais aqui)

Sem comentários: