segunda-feira, 3 de junho de 2019

Tenho Uma Grande Constipação

Tenho uma grande constipação, 
E toda a gente sabe como as grandes constipações 
Alteram todo o sistema do universo, 
Zangam-nos contra a vida, 
E fazem espirrar até à metafísica. 
Tenho o dia perdido cheio de me assoar. 
Dói-me a cabeça indistintamente. 
Triste condição para um poeta menor! 
Hoje sou verdadeiramente um poeta menor. 
O que fui outrora foi um desejo; partiu-se. 

Adeus para sempre, rainha das fadas! 
As tuas asas eram de sol, e eu cá vou andando. 
Não estarei bem se não me deitar na cama. 
Nunca estive bem senão deitando-me no universo. 

Excusez un peu... Que grande constipação física! 
Preciso de verdade e da aspirina. 

Álvaro de Campos


Que grande constipação!!!...Espirros? Perdi a conta ... serão infinitos??Aspirina? Não, mas sim ...  ben-u-ron, para poder, sonhar com asas, fadas e SOL.....  E claro que preciso de muito mimo... real e virtual.

Sem comentários: