sábado, 26 de outubro de 2019

Esta É A Frase

«A estratégia tem sido a de despolitizar para avançar, para conquistar, para controlar, para manipular. A conveniência de uma sociedade desligada e silenciosa nunca fez tanto sentido como agora.»

Teresa Cunha Brito, OBSR

A História já nos tem vindo a demonstrar o quão favorável é a vulnerabilidade de uma sociedade para a ascensão de líderes, para a manipulação de massas e para o controlo de determinadas agendas políticas. Em certos momentos é especialmente conveniente o culto de uma sociedade desinteressada e silenciosa. O povo é a coisa mais importante do mundo, mas só e apenas quando se mantém calado e quieto. Quantas vezes é que os grandes ditadores não cultivaram na sua sociedade uma ausência de carácter político para que dessa forma a pudesse guiar ao sabor das suas vontades e dos seus desejos?

Estou convicta de que em Portugal a estratégia dos últimos anos tem sido a de despolitizar para avançar, despolitizar para conquistar, despolitizar para controlar, despolitizar para manipular. A conveniência de uma sociedade desligada e silenciosa nunca fez tanto sentido como agora.

O retrato social de hoje vai ao encontro daquilo que são os desejos da nossa classe política parasita que nos acorrenta à inacção e ao profundo vazio de soluções e de ideias. Pintam-nos cenários fantásticos, realidades que não existem. O que é que somos nós senão um Portugal de faz de conta? Mas manso vai o povo! Somos a arma mais poderosa nas mãos de quem tudo quer, nas mãos de quem tudo nos faz perder.

Sem comentários: