terça-feira, 10 de março de 2020

Confira O Significado De Algumas Flores Antes De Dar Uma De Presente (Rosa)


Rosa vermelha - Rosa gallica L.

As flores são sinónimo de beleza, de subtileza, e alegria. Não há quem não goste delas. Muitas, inclusive, apresentam significados muitos expressivos, muito por conta da sua simbologia. Hoje, falaremos da rosa vermelha e do seu significado no espiritismo. Conheça e se apaixone ainda mais por essa beleza natural. 

A primeira coisa que nós pensamos quando queremos presentear alguém com rosas vermelhas é no amor, na paixão. Não é à toa que é um dos presentes favoritos dos namorados. É uma forma subtil e delicada de demonstrarmos o nosso amor por alguém. É o mesmo que dizer para a pessoa amada “eu te amo”. 
Mesmo quando sonhamos com rosas vermelhas, elas indicam coisas boas. Elas também possuem um lado místico, uma vez que são consagradas a certas divindades mitológicas. As rosas vermelhas são o símbolo de Vénus e da deusa Afrodite.
O significado específico varia de acordo com a cor: as vermelhas expressam amor, paixão e coragem; as brancas representam a inocência e a beleza; as rosas transmitem respeito e admiração; e as amarelas representam amizade e felicidade

Sem comentários: