segunda-feira, 23 de março de 2020

Coronavírus Em Portugal Hoje


O número de mortes por coronavírus em Portugal subiu para 23 esta segunda-feira. A informação do relatório da situação epidemiológica avança que há, até ao momento 2060 infetados no País e 10212 total de casos não confirmados. 1402 pessoas aguardam o resultado laboratorial.
Há 23 óbitos e 47 nos cuidados intensivos.

Nove das vítimas mortais são da zona Norte, oito são da zona da Grande Lisboa, cinco do Centro e uma do Algarve. A zona do Alentejo continua sem registo de mortes. 

Há ainda a registar em Portugal 14 doentes recuperados, três dos quais na zona Norte, quatro na Grande Lisboa e sete no Centro.

A ministra da Saúde e Diretora-Geral de Saúde fazem daqui a pouco o balanço da evolução da pandemia no País.

Médico português dá 'receita' para vencer a guerra contra o coronavírus
O médico português representante dos Serviços de Saúde de Macau Jorge Sales Marques disse esta segunda-feira à Lusa que a 'receita' para vencer a guerra contra a covid-19 passa pelas máscaras, desinfetantes, isolamento e rastreios.
O pediatra, que integra a equipa médica de Macau envolvida na linha da frente do combate ao surto do novo coronavírus, mostrou-se "preocupado", enquanto médico e português, com o aumento de casos em Portugal e com "algumas imagens" que ilustram situações de incumprimento de regras básicas, afirmou em entrevista à Lusa.
"Vejo às vezes, com preocupação, como português, (...) imagens na rua e em locais" que mostram pessoas "que não estão a seguir regras", que é preciso "cumprir numa situação de pandemia", afirmou o especialista, salientando que, "a curto prazo (...) será diferente: quando surgirem mais casos e mais mortes o impacto será maior".
Fonte: CM

Especialista chinês diz que coronavírus deverá permanecer na Europa durante dois anos

Sem comentários: