terça-feira, 26 de maio de 2020

Covid-19: Situação Na Região De Lisboa E Vale Do Tejo É Muito Complexa

A situação na região de Lisboa e Vale do Tejo é muito complexa, tendo-se identificado 209 novas infeções nas últimas 24 horas. Nesta região, a DGS confirmou a existência de 11.359 sob vigilância e clarificou que “está a ser feito um grande esforço para identificar precocemente estes doentes”.

“Nas últimas 24 horas, foram notificados 209 novos casos de infeções por Covid-19, com alguns surtos mais ou menos localizados. Em Almada e Seixal temos três focos comunitários onde foram identificadas 32 pessoas como positivas. A situação em Lisboa é muito complexa e por isso implementámos medidas de controlo muito apertadas”, esclareceu Graça Freitas.

O bairro da Jamaica, no Seixal, é um dos locais onde foram identificados surtos da pandemia, é um dos focos. Nesse bairro foram identificados 16 casos positivos que estão todos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde da região”
Relativamente à situação na Azambuja, 125 trabalhadores foram identificados como positivos. “Apesar de ser um pólo industrial, situação tende a estar controlada”.
Portugal conta com um total de 31.007 casos confirmados da Covid-19, mais 219 face ao dia anterior (mais 0,71%), revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta terça-feira, 26 de maio.
Já o número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.342 (0,90%), o que corresponde a mais 12 mortes nas últimas 24 horas. (saber mais aqui)

Sem comentários: