quinta-feira, 29 de abril de 2021

SARS-CoV-2 : Calendário Previsto Da Vacinação Por Idades


 Henrique Gouveia e Melo, o coordenador da task force do plano de vacinação, anunciou na reunião da passada terça-feira, que juntou especialistas, membros do Governo e o Presidente da República, no auditório do Infarmed, em Lisboa, que “estamos a progredir fortemente na faixa etária dos 70 aos 79 anos”, enquanto que, nos mais de 80 anos, salvo pequenas exceções, já toda a população se encontra vacinada.

Segundo o responsável, no dia 23 de maio é expectável que todas as pessoas com mais de 60 anos estejam vacinadas, ou seja, “a faixa etária da população que, até agora, contribuiu com 96,4% dos óbitos por Covid-19”. Depois, o plano prevê que, a 13 de junho, estejam vacinadas todas as pessoas com mais de 50 anos e, a 1 de agosto, os maiores de 40. “Entre agosto e setembro teremos cerca de 70% da população vacinada, o que equivale a ter o grupo de mais de 30 anos quase todo vacinado”, acrescentou ainda Gouveia e Melo.

Apesar de continuar a existir um grupo de comorbilidades e um grupo de resiliência, “o fator essencial é a vacinação por grupos etários decrescentes”.

Sem comentários: