terça-feira, 26 de abril de 2022

Montenegro/ Moreira da Silva

Se a posição de Rui Rio gerava desconforto por causa da ambiguidade em relação ao Chega, a posição de Montenegro causa arrepios ao eleitorado moderado. Não quer combater o Chega, defende que o Chega “tem o seu espaço”, e o que o inimigo a abater é António Costa.

Luís Montenegro, aparentemente, não hostiliza porque quer ir buscar eleitorado ao Chega. “Quero que as pessoas que também votaram noutros partidos, como a Iniciativa Liberal e o Chega, acreditem que no PSD têm a esperança da resposta às preocupações que motivaram esse seu voto”, explicou Montenegro, este fim de semana, na Ovibeja.

Moreira da Silva não foi à Ovibeja, mas chamou os bois pelos nomes. Moreira da Silva não é ambíguo, é objetivo, e anda, ao invés, à procura de uma direita moderada e ao centro. Não cometeu o erro político de chamar “deploráveis” aos eleitores do Chega — como Hillary Clinton fez em 2016 ao falar sobre os apoiantes de Trump, — mas traçou uma linha vermelha objetiva que coloca o Chega fora de jogo se ganhar a liderança do PSD. A disputa no PSD mal começou, mas nesta altura um dos candidatos já leva vantagem: Moreira da Silva 1, Montenegro 0.    (Pedro Sousa Carvalho, ECO)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais esperto foi Rui Rio que conseguiu evitar o erro de Passos Coelho que ficou com a batata quente na mão e queimou-se.
Desta vez que ambos, Moreira e Montenegro não tenham pressa. Deixem, calmamente, o PS queimar-se. Deixem o eleitorado aprender. Já faltou muito mais.