quarta-feira, 15 de junho de 2022

As Frases

 Qual o plano de longo prazo? - O SNS só sobreviverá com um processo de refundação cuidado e se continuar a caminhar, de forma articulada, com o restante sistema de saúde do país. Se nada for feito, todos perdem, mas serão os mais  vulneráveis os mais afetados.        (Diana Ramos, JNegócios)

A globalização morreu! -  A globalização morreu e o mundo vai ser blocal, tendo de se autorregular para se reequilibrar! Darwin referia, e com acuidade, que “o sobrevivente não é o mais inteligente, mas o que mais rapidamente se adapta”!                (Nelson Ferreira Pires, JNegócios)

O paradigma mudou totalmente, pois a globalização morreu! Morreu por várias razões que causaram momentos disruptivos na dita “aldeia global” que a globalização criou: a tensão entre Oriente (China) e Ocidente (EUA), o Brexit, a pandemia de covid-19, a invasão e guerra na Ucrânia, a “Guerra do pão” e a pressão inflacionista. Face a tudo isto, entendemos que o mundo é BANI; 

Não é surpresa. Não pode ser surpresa: o estado a que isto chegou. - É cada vez mais difícil esconder o beco sem saída a que o regime se conduziu. Com um povo e um tecido produtivos exangues, não será viável continuar a extrair recursos para manter a fachada socialista.           (Jorge Fernandes)

Sem comentários: