quarta-feira, 29 de junho de 2022

Temido

 Marta Temido: “Se contratássemos todos os ginecologistas e obstetras do país, continuaríamos com dificuldades”   (via Público)

Há falta sim, mas de planificação, organização e conhecimento, ou seja - competência para o exercício do cargo para o qual a Drª Marta Temido foi investida.

Planear - significa estabelecer objetivos e caminhos de chegar até eles. Ao contrário do que muitos podem pensar, o planeamento não envolve apenas intuição .Um profissional experiente ou intuitivo terá melhor capacidade de interpretar os dados, mas o estudo é sempre o ponto de partida do planeamento.

Organizar - Ou seja, como colocar em prática tudo aquilo que foi planeado? Organizando os recursos disponíveis. Definir de que maneira o projeto será feito e distribuí-lo entre os departamentos e profissionais correspondentes. Aí, entra em jogo a produtividade e eficiência, isto é, fazer o trabalho no menor tempo, competência  e com o menor desperdício possível -

Visão sistémica e um bom conhecimento sobre os processos do setor também são características essenciais.

Temido falhou em quase todos estes procedimentos. E ... Não! Não acreditamos em mais promessas propagadas por esta Srª. Urge tomar previdências - SNS está  completamente desbaratado.

Sem comentários: