sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Conheça O Real Significado Da Rosa Vermelha


E assim, se tornará mais fácil entendê-la e admirá-la. Ora veja a seguir.

Quando falamos sobre essa flor, diretamente a associamos ao amor. Ainda mais quando sua tonalidade é avermelhada representando fortemente paixão, amor e desejo. Com toda certeza podemos dizer que é a rosa vermelha é a tradução em flor da frase “Eu te amo”. É como se a natureza nos ajudasse a tentar demonstrar ou representar algo tão intenso e ardente, que a força da paixão.

No Período Vitoriano, quanto maior fosse sentimento mais escura era a cor da rosa.

Mas nem só em datas comemorativas o significado da rosa vermelha inspira pessoas a presentear entes queridos com essa flor. Também é bem comum a associarem com a mulher e sua sensualidade, inclusive com as mães. Afinal, como dito anteriormente, essa planta é perfeita para representar respeito também – sendo assim, no dia das mães é uma grande aliada.

Dos significados da rosa vermelha, não podemos deixar de citar seu lado místico, já que é uma flor consagrada a algumas divindades mitológicas, sendo símbolo da deusa Afrodite e de Vênus.

Em questões mais ligadas a religiosidade, como o Cristianismo, é dito que a um dos significados da rosa vermelha é o símbolo de ressurreição, bem como o sangue de Jesus. Já, no Islamismo, essa flor representa o sangue do profeta e seus filhos.

Curiosidade: Sabia que até mesmo nos sonhos o significado da rosa vermelha é sempre relacionado com coisas boas e alegres? Pois é, ainda tem alguma dúvida de que essa flor é a melhor opção para presentear alguém? Só de imaginar um buquê todo vermelho deixa qualquer um arrepiado. E mesmo que seja apenas uma, simplicidade é tudo! E o que realmente importa é a intenção.

Sem comentários: