terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A Frase (14)

A convicção, o carácter, a competência, não se apuram em Questionários. Percebem-se em comportamentos políticos, na demonstração de raciocínios políticos, na concretização de medidas políticas.     (Carlos Marques de Almeida, ECO)  

Na entrevista do líder do PSD não há política, mas há muito cálculo político. O líder do PSD não tem metade de uma ideia política para causar comoção nos portugueses e reacção no primeiro-ministro. A conclusão mais evidente perante o vazio aponta para um Presidente do PSD que não quer eleições, que não está preparado para governar, que não tem programa político, que não tem pessoal político. O PSD está na sala de espera de um País em suporte de vida numa emergência com anos de espera. A lógica laranja é deixar o Governo à vontade na sua exuberante incompetência, o País aguenta tudo e os portugueses são um povo passivo e estúpido. Até quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

O soberano, o povo, o eleitor, deu uma maioria absoluta ao PS.
O PSD educadamente deve aceitar (ai aguentam, aguentam) a vontade do soberano, do povo, do eleitor durante os 4 anos regulamentares.