segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

A Frase (30)

Proibir é Solução - Proibir a venda de casas a estrangeiros não-residentes em território nacional. Proibir os senhorios de estabelecerem livremente os preços dos seus arrendamentos. Proibir os donos de apartamentos de os terem fechados se for essa a sua vontade. Proibir os proprietários de usufruírem da sua propriedade como bem entendem, sobretudo se entenderem ganhar dinheiro com ela, seja através de arrendamento seja de alojamento local. Proibir os benefícios fiscais para quem invista em imobiliário.  (Joana Petiz, DN)

O Bloco, que em seis dos últimos oito anos esteve sentado à mesa com o governo socialista de António Costa, tem uma fórmula para resolver a crise de habitação em Portugal e ameaça agora fazer a vida negra à maioria absoluta, levando o tema entre os dentes como um rottweiler.

Factualmente, claro, as ideias do BE - como todas as do BE -, resumem-se a uma: acabar com a propriedade privada, com prioridade àquela que prevê lucro. Diga-se em abono da verdade que o BE já defende esta fórmula há largos anos.

Sem comentários: