Sem-abrigo: mais um fracasso do governo - Após planos plurianuais e milhões de euros investidos, a situação não só não melhorou como se agravou. Quando se agrava um problema que se pretendia erradicar, o fracasso não é menos do que total. (Alexandro Homem Cristo, OBSR)
O PS de António Costa perdeu a noção do que é certo e do que é errado. E o PS de Pedro Nuno também perdeu? - Levar o melhor amigo para o Governo, ter 75k em notas em São Bento ou meter uma cunha para passar à frente do cidadão comum no SNS revelam uma democracia de casta que defende a autocracia como regra. (Luís Rosa,
OBSR)
Vivemos um verdadeiro inverno do nosso descontentamento. Vivemos um tempo em que o essencial é trocado pelo acessório, em que a verdade é algo dispensável, em que a responsabilização política pura e simplesmente não existe (pelo contrário, deu lugar um vazio em que tudo é permitido) e em que somos bombardeados diariamente com narrativas que tentam esconder o óbvio: o regime está doente.
Esconder isso em nome da sobrevivência política de um primeiro-ministro que foi obrigado a demitir-se e do desejo de um partido de se eternizar no poder, significa agravar ainda mais os problemas de falta de confiança dos portugueses nas instituições democráticas.
Sem comentários:
Enviar um comentário