A solidariedade é um valor universal e está relacionado com a bondade, empatia, amor e cooperação. Ser solidário é ser sensível à dor do outro e estender a mão para o ajudar de alguma maneira, não é apenas o sentimento de compaixão pelos problemas dos outros, e sim a ação determinada de se comprometer a ajudar pelo bem comum.
Ser solidário não é só abraçar grandes causas sociais ou humanitárias e ajudar pessoas que não conhece, não se esqueça dos que estão mais próximos de si, a solidariedade também os inclui.
Ser solidário é ser amigo, empático, altruísta e estar despido de qualquer julgamento, permitindo-se sentir a dor do outro e ajudá-lo de alguma forma, quer dedicando tempo a ouvir alguém que esteja a atravessar um momento delicado, ou por alguns momentos dar prioridade a quem precisa de ajuda.Podemos ser solidários de muitas formas, a mais simples é saber ouvir, mesmo que não possa resolver o problema, dedicar um pouco do seu tempo a ouvir verdadeiramente, sem julgar, certamente irá ajudar alguém a sentir-se melhor. ( Ana Paula Rodrigues, RP)
Sem comentários:
Enviar um comentário