quinta-feira, 23 de maio de 2024

Saiba Como Vai Este País, E Não Só

Não pondo em causa a competência do tenente-coronel António Gandra d’Almeida, estará à prova a sua capacidade para lidar não tanto com logística e organização, mas com as tradicionais “capelinhas” que tanto condicionam o setor da saúde. Será também um teste ao Governo.  (Diana Ramos, Negócios)

À oposição não cabe governar - O PS está a tentar desgastar o Governo, passando a ideia de que condiciona as suas decisões. É um erro… pelo qual vai pagar caro. (Camilo Lourenço, J Negócuios)

Poder pode. Mas não deve.- Se cada um de nós dá em censor da opinião alheia apenas porque estamos no tempo da indignação fácil, caímos no radicalismo de que ninguém poderá dizer nada que saia fora de uma suposta norma que é definida a montante por terceiros.   (Francisco Mota Ferreira, JNegócios)

No próximo dia 9 de junho, os portugueses vão escolher os seus representantes no Parlamento Europeu, a única oportunidade verdadeiramente democrática de ajudar a decidir o nosso futuro comum.

Estas eleições ocorrem numa altura em que a Europa enfrenta novos desafios geopolíticos. Não são desafios fáceis e os respetivos impactos, quer nos indivíduos, quer nas diversas comunidades, não são despiciendos. A Europa tem de escolher de qual dos lados do novo mundo divido se quer encontrar: se do lado da ordem liberal, na defesa da democracia pluralista, da liberdade e da dignidade humana, se do lado da ordem autoritária, fechada e intolerante.  (José Conde Rodrigues, J Negócios)



Sem comentários: