Desde que não cometa erros graves até novembro - e tendo em conta as limitações da mensagem de Donald Trump (eficaz nos seus fiéis, mas pouco capaz de adaptar e ceder a mensagens mais moderadas e tolerantes) -, as perspetivas de vitória sorriem neste momento a Kamala Harris. (Germano de Almeida, DN)De acordo com a mais recente sondagem do Morning Consult para a Bloomberg, a sucessora de Biden na liderança do ticket disparou no Michigan (+11) e passou para a frente no Arizona (+2), Wisconsin (+2) e Nevada (+2), três Estados onde Trump liderava com grande vantagem, há apenas duas semanas.
Em poucos dias, Israel e o povo da Venezuela colocaram em xeque os aliados de Vladimir Putin. Um Irão mais passivo e uma Venezuela livre serão vitórias cruciais das democracias contra as autocracias. (André Abrantes Amaral, OBSR)
Entendo que deva haver uniformização no ensino do português nas nossas escolas e, jamais, o Ministério da Educação deva ceder a pressões pseudo inclusivas multiculturalistas. (Diogo Godinho, OBSR)
A 24 de abril de 2023, o ex-primeiro ministro António Costa, estando perante uma plateia mista de empresários portugueses e brasileiros, afirmou que os portugueses prefeririam falar com o sotaque brasileiro. Este tipo de generalizações descabidas da segunda mais alta figura de Estado, não só desprestigia um legado cultural de oito séculos, como também não corresponde ao sentimento comum da maioria dos portugueses.
O Banco de Portugal não é, nem deve ser, um clube privado onde se cultivam lealdades políticas e ambições pessoais. Com Centeno à frente esta premissa está irremediavelmente em risco. (Bruno Fonseca, OBSR)
Sem comentários:
Enviar um comentário