O planeamento estratégico deve ser visto não como uma opção, mas como uma obrigação ética e política, que garante sustentabilidade e equidade para as gerações futuras. Portugal não pode continuar a olhar apenas para o imediato. (Pedro Pinheiro, J Económico)
Pesquisar neste blogue
quinta-feira, 4 de setembro de 2025
Saiba Como Vai Este País
Portugal chama? A linha parece estar interrompida - Portugal precisa de pessoas que vejam para além da emergência imediata. Mais do que helicópteros ou operações de último minuto, precisamos de redes de prevenção, de comunidades envolvidas, de responsabilidade e estratégia sustentáveis. É aqui que as autarquias podem e devem fazer a diferença: transformar planos em ação, proteger vidas, preservar florestas e criar resiliência. (Catarina Milagre, J Negócios)
Narrativas, embustes, estagnação económica - Se o actual PS conseguir o resultado que conseguiu com a troika, atribuindo as culpas ao PSD pelas dificuldades em resolver este enorme problema, que eles próprios criaram, temos de lhes tirar o chapéu. O actual PS — Partido Socialista criou, de forma absolutamente irresponsável, o maior problema com que se debate a economia e a sociedade portuguesa — a imigração excessiva, sem critérios e descontrolada. (Luís Todo Bom, J Económico)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário