Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Confissão de AJJardim

O líder do PSD-Madeira, Alberto João Jardim, admitiu esta quinta-feira que a dívida da região deverá situar-se nos cinco mil milhões de euros, refere a Lusa.

Numa entrevista à RTP-Madeira, o cabeça-de-lista do PSD às eleições legislativas de 9 de Outubro anunciou que o secretário-regional do Plano e Finanças vai apresentar nos próximos dias «isso tudo, onde o dinheiro foi gasto».

Admitiu estar disponível, num cenário hipotético de perder a maioria nas eleições, a fazer coligação com o CDS na região. «O CDS seria o parceiro ideal até para ficarmos conjugados, mas está a pôr aqui uma conjuntura que não me passa pela cabeça», disse

Foi preciso chegarmos ao estado de penúria para os 'egos' começarem a recolher - tarde de mais!
Contudo, isto não é uma excepção mas sim a regra dos últimos anos no país.
Entretanto, a agência de notação financeira Moody''s baixou hoje o ''rating'' de longo prazo da Madeira do nível B1 para o nível B3, devido aos problemas na gestão do governo e à "fraca execução orçamental".

A "Estória" Repete-se ...

Marinho Pinto foi apoiante de José Miguel Júdice que mais tarde acabou por o demitir de presidente da Comissão dos Direitos Humanos.
Agora é Marinho Pinto que demite Jerónimo Martins, potencial candidato à sua sucessão, de presidente da CDH.

Não sei se esta frase é apropriada, "Há duas coisas que ninguém perdoa: as nossas vitórias e os nossos fracassos." (Millôr Fernandes) - Mas que é quase sempre verdade... é.

Uma Boa Notícia

Portugal foi o segundo país da zona euro onde as encomendas à indústria mais cresceram em Julho. Segundo dados do Eurostat que comparam com o mesmo mês do ano passado, a taxa de crescimento é de 19,6%, uma progressão apenas superada pela da Estónia.
Este crescimento está muito acima da média entre os 17 países da moeda única para os quais o instituto estatístico europeu divulgou números hoje. Na zona euro, as encomendas à indústria aumentaram 8,4% face a Julho de 2010, enquanto no conjunto da União Europeia (UE) registaram uma subida de 6,8%.
(Fonte: Público Economia)

Continuar é preciso, o caminho faz-se caminhando e trabalhando, não há outro remédio ...

A Propósito Do Satélite Que Vem A Caminho ...

Um astrónomo amador gravou imagens da queda do satélite americano em direcção à Terra. Thierry Legault, um engenheiro francês.
As imagens foram colocadas no seu site de fotos astronómicas, www.astrophoto.fr.

O satélite tem seis toneladas e 20 anos de uso. Deslocou-se da órbita em que estava e deve cair esta sexta-feira em algum lugar da Terra, entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área que inclui cidades densamente povoadas.
Mas, a agência espacial norte-americana, Nasa, disse que os cientistas só poderão saber o lugar exacto duas horas antes do satélite alcançar a atmosfera.
A Nasa também disse que o risco para as pessoas é muito pequeno e o satélite vai despedaçar-se ou queimar antes de chegar à Terra. Segundo os cientistas, apenas 26 pedaços poderão sobreviver à entrada na atmosfera.(Diário Digital)
Esperamos que tudo corra bem e que ninguém seja atingido. Pode acompanhar aqui as informações da NASA.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bocejo Serve Para Refrigerar O Cérebro


... Vá lá, bocejem!
... Mas, com peso e medida, se for demasiado frequente, então pode sinalizar doença.
Não, não fiquem admirados. Ora leiam :

Apesar de serem considerados um sinal de tédio ou de cansaço, os bocejos parecem não apenas ter uma utilidade, como poderão ajudar a diagnosticar doenças.
Cientistas descobriram que a frequência dos bocejos varia com a estação do ano.
Segundo eles, as pessoas são menos propensas a bocejar quando o calor externo excede a temperatura do corpo.
A conclusão é que esta disparidade sazonal indica que o bocejo pode servir para regular a temperatura do cérebro.


Andrew Gallup e Omar Eldakar, da Universidade de Princeton (EUA), publicaram seus resultados no jornal científico Frontiers in Evolutionary Neuroscience


Nota: "As aplicações desta pesquisa são interessantes, não só em termos de conhecimento fisiológico básico, mas também para uma melhor compreensão de doenças e condições como a esclerose múltipla e a epilepsia, que são acompanhadas por bocejos frequentes e disfunção da termorregulação.

Nasceu Entre 1925 e 1970 ? PARABÉNS !

Este post é dedicado a todas as crianças que sobreviveram aos 1930, 40, 50, 60 e 70! Você está nessa?
Não importa o que os nossos filhos e a nova geração pensam de nós, Nós somos demais!As nossas vidas são a prova viva do afirmamos aqui! Estamos aqui apesar de ter enfretando tudo o que vai ler abaixo!

Primeiro, sobrevivemos sendo filhos de mães que podem ter fumado e / ou bebiam enquanto estavam grávidas.

Eles tomaram aspirina, comiam molho de blue cheese, atum em lata, e não faziam testes de diabetes.

Então, depois de todo este trauma diário, éramos colocados para dormir de barrigas para baixo em berços cobertos com coloridas tintas à base de chumbo.

Nós não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, fechaduras nas portas ou armários, e, quando andávamos de bicicleta, usámos bonés, não capacetes, sobre as nossas cabeças.

Como bebés e crianças, andávamos em carros sem assentos para crianças, sem cintos de segurança, sem air bags, com pneus carecas e, por vezes sem freios …
Pegar uma boleia na traseira de um caminhão ou pick-up num dia quente era sempre uma festa e ocasião especial.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa.
Compartilhávamos o mesmo refrigerante com quatro amigos, a partir de uma garrafa, e ninguém realmente morreu por isso.
Comíamos biscoitos, pão branco, manteiga de verdade, e bacon. Bebíamos sumos feito com açúcar branco real refinado. E nós não éramos obesos.

PORQUÊ?
Porque estávamos sempre a brincar lá fora … por isso!

Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa quando as luzes da rua se acendiam e começava a escurecer. É claro que a escola sempre estava nas nossas alegrias!

Não tínhamos de ser compreendidos, acalentados e explicados todos os dias.
- E, nós superávamos tudo numa boa.
Passávamos horas a construir os nossos carros de roldanas feitos de sucatas e depois a testá-los pelas ladeiras abaixo, apenas para descobrir se não esquecemos de adicionar os freios .. Depois de muitos arranhões no meio do mato, aprendíamos sozinhos a resolver o problema ..

Não tínhamos Play Station, Nintendo e X-boxes. Não tínhamos os tais de vídeo games, 150 canais a cabo, filmes de vídeo ou DVDs, nenhum surround som ou CDs, nem pensar em telefones celulares, computadores, internet e salas de chat.
Tínhamos amigos nas ruas onde encontramos todos eles!
Caíamos das árvores, cortávamo-nos, quebrávamos nossos braços e dentes, e não tínhamos processos na justiça pelos acidentes.

Recebíamos reguadas com as famosas palmatorias, com colheres de pau, cordas, raquetes de ping-pong, ou apenas uma mão vazia, e ninguém iria chamar os serviços de criança para relatar o abuso.
Comíamos fruta sem ser lavada, doces vendidos na rua, sorvetes do ervilha e as lombrigas não viviam na gente para sempre. Tomávamos anti-vermífugos, óleo de fígado de bacalhau e biotónico fontora para aguentar o rojão.

Ganhávamos espingardas de chumbinhos no aniversário de 10 anos, jogos de paus e bolas de ténis.
Pegávamos as nossas bicicletas ou mesmo caminhávamos até à casa de um amigo e batíamos na porta, campainha ou entrávamos sem avisar nada e íamos falar com eles.

Quando agente não era seleccionado para o time de futebol da escola. O mundo não se acabava nem os nossos pais nos levavam para psicólogos a fim de de aprender lidar com a decepção. Imagine isso!
A ideia de um pai cobrindo ou pagando fiança porque quebramos a lei era impensável. Eles estavam sempre do lado da lei!

As nossas gerações têm produzido alguns dos melhores inovadores, solucionadores de problemas, e os inventores da história.
Os últimos 50 a 85 anos viram uma explosão de inovação e ideias revolucionárias. ..

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com tudo.
Se você é um daqueles nascidos entre 1925-1970, PARABÉNS!

Você deve estar a pensar compartilhar este post com outros que tiveram a sorte de crescer como crianças, antes dos advogados e governos regularem todas as áreas de nossas vidas dizendo que é para nosso próprio bem.
Agora que você leu, encaminhe este artigo para seus filhos, então eles vão saber como corajosos, destemidos e sortudos seus pais eram.
Quem sabe depois disto você vai querer correr pela casa com uma tesoura, não é? Não faça isto! Lembre da santa palmatória de todos os dias!!!
Finalizando uma citação por Jay Leno:

“Tendo tantos furacões, tornados, incêndios fora de controle, deslizamentos de terra, inundações,[ falências, desemprego], tempestades severas rasgando nosso país de uma ponta a outra, acrescentando a isto a ameaça da gripe suína e ataques terroristas, será que este é um bom momento para tirar Deus da equação de nossas vidas como querem muitos “?

Para aqueles que preferem pensar que Deus não está olhando por nós … vá em frente e esqueça o que leu!.
Para o resto de nós ….. envie este link para alguém que você acha que precisa ler este post!.

Fonte: Baseado em texto mandado por Alicia Milan Moura e outras contribuições, via MyBeloJardim

No Rescaldo Da Entrevista

Calma e frieza perante a situação dificílima que tem 'às costas'. Está bem ciente de que estamos irreversivelmente acorrentados ao que possa surgir da Europa. Demarcou-se claramente da  Madeira, [só podia], mostrando-se muito incomodado.TGV não vai avançar, será substituído por uma linha ferroviária de mercadorias de alta-prestação e não de alta-velocidade. TSU , não haverá descida generalizada (só para empresas que criem emprego)

Como disse Octávio Ribeiro na RTPinformação :
" Com Leme Mas Sem Vela"
Resta saber daqui a quantos anos poderemos chegar a um porto de abrigo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vamos Por Via Rápida Mas Sem Sabermos Ainda Para Onde...

Vamos por via rápida, mas sem
sabermos ainda para onde...
Previsões de outono do FMI confirmam projeções da troika : a economia nacional vai cair 2,2% e 1,8% em 2011 e 2012. Pior numa Europa a abrandar, só os gregos. EUA também não escapam a revisão drástica do crescimento.(ler mais aqui).

Será que isto : Portugal é o país da Europa com mais autoestradas per capita, - servirá de consolo a alguém?

E, a região de Lisboa "é a região europeia com mais vias rápidas". - Com grande orgulho, diziam alguns, e agora ?- Agora é a penúria a chegar , o corta-corta de todos os dias. Esperemos que algumas vias não fiquem 'às moscas' por falta de gasolina.

A Memória Translada O Que Foi Ao Que É ...

Era um homem de grande lucidez. Entre os seus primos estava o perverso Devadatta, sempre ciumento do mestre, empenhado em desacreditá-lo e até disposto a tirar-lhe a vida. Certo dia em que Buda (que era o tal homem lúcido) passeava tranquilamente, Devadatta, enquanto este passava num desfiladeiro, atirou-lhe uma enorme rocha do topo da colina, com intenção de lhe arrebatar a vida. No entanto, a rocha caiu ao lado de Buda e Devadatta não atingiu o seu objectivo. Buda apercebeu-se do acontecimento e permaneceu impassível, sem perder o semi-sorriso dos lábios. Dias depois, Buda cruzou-se com o primo e saudou-se afectuosamente. Muito surpreendido, Devadatta perguntou :
           - Não está enfurecido, senhor?
           - Não, claro que não.
            Sem poder sair do seu estupor, inquiriu:
           - Porquê?
            E Buda disse:
           - Porque nem tu és, a esta altura, aquele que me atirou a rocha, nem eu sou já aquele que lá estava      quando me foi atirada.

A memória translada o que foi ao que é e nega a consciência do presente, turvando-a e debilitando-a. Uma mente renovada é uma bênção, porque não acumula até ficar abarrotada e não envelhece, permanecendo sempre em contínua aprendizagem, livre de feridas.


Ramiro Calle

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Esta É A Frase

«O PS divide-se entre a assombração de um fantasma e o fascínio por um mundo novo. O equívoco é grande e poderá ter consequências funestas.»

Fernando Sobral

Nota: não transcrevi o ultimo período, porque é um susto, se quiserem vão lá espreitar