A grande prova de que pensar é apenas uma anomalia da evolução biológica está no facto das novas gerações já estarem a nascer sem esta habilidade. A incapacidade de analisar o noticiário e eleger representantes capazes e honestos é o principal sintoma. Além disso tem crescido a massa que é facilmente manipulada pela televisão e tem nas novelas a sua principal formação cultural. A pesquisa foi publicada pela revista Psicologia Moderna.
Todas as formas de pensamento como sentir raiva, medo ou preocupação não passam de uma grande perda de tempo. Tudo o que sentir ou pensar será esquecido antes que possa dizer Pindamonhangaba. Logo está a perder a sua vida analisando detalhadamente coisas que logo esquecerá .
O Dr. Justus diz que o melhor exemplo é-nos dado por certos políticos: apanhados em flagrante, fotografados, filmados e totalmente envolvidos com euros até na cueca, eles sabem esquecer hoje o que fizeram ontem e dizem que não sabiam de nada.
E voltam a fazer amanhã o que negaram hoje.
E ganham as eleições e ainda são reeleitos e glorificados .
Finalizando, este é o melhor caminho apontado pela ciência para viver bem: Deixe imediatamente de pensar. E se pensar, esqueça o que pensou.
Ao ler este texto percebe-se finalmente o que se passa com alguns políticos especialmente com S. Ex.ª o Sr. Primeiro Ministro José Sócrates . Para boa sanidade mental talvez possamos levar em conta o conselho do Dr. Justus DEIXE de PENSAR IMEDIATAMENTE !
3 comentários:
Fernando Pessoa dizia mais ou menos assim:
- Eu queria tanto como tu não pensar...
Lembro-me do resto mas não me apetece pensar... embora pense o suficientemente para não querer ser como eles... eis a razão porque nunca chegarei sequer a presidente da junta - só ser for da Junta de Salvação Nacional mas... se o país não tem salvação!...
Desculpa lá e deixo aqui um abraço mal pensado
Muitos de nós nascemos com a tal anomalia , quer queiramos ou não continuamos a pensar , podemos até ficar tristes , desacreditar ou ficar com raiva , mas ainda temos a capacidade de denúnciar .
coitadinho do "engenheiro"... é uma vitima! deixem - no em paz por uns minutinhos pode ser?
tambem, n tem do?
loool ele nao teve foi de PENSAR muito para se tornar engenehiro....
cumprimentos, rodrigo oliveira
S. miguel
14 anos
Enviar um comentário