domingo, 16 de agosto de 2009

Se Quiser Tente Comunicar Com Extraterrestres



Agora já pode comunicar com extraterrestres. O site australiano http://www.hellofromearth.net/ convida os cibernautas a escrever SMS para Gliese 581d, o planeta fora do nosso sistema solar, que é mais parecido com a Terra e onde pode existir vida.

A iniciativa é da revista australiana «COSMOS» e tem como objectivo celebrar o Ano Internacional da Astronomia em simultâneo com a Semana da Ciência na Austrália, pode ler-se no site.

A NASA, o Departamento Australiano de Inovação, Indústria, Ciência e Investigação e o Organismo de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth apoiam a iniciativa, diz a «Cosmos».

O site convida todos os terráqueos a enviar SMS com um mínimo de 10 caracteres e máximo de 160 para o planeta situado a 20,3 anos-luz de distância do nosso planeta. Para comunicar com extraterrestres ou pelo menos tentar pode fazê-lo até dia 24 de Agosto.

No final da Semana da Ciência, a «Cosmos» garante que a NASA se compromete a transmitir todas as mensagens para Gliese 518d, na Galáxia de Lira, utilizando o Complexo de Comunicação do Espaço Longínquo, situado em Camberra, na Austrália.
(tvi)

Sem comentários: