segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Exército Nas Favelas Durante Os Próximos Sete Meses



O mais recente balanço da violência no Rio de Janeiro aponta para 106 veículos incendiados,  desde o passado dia 21, atribuídos à resistência dos criminosos à instalação de UPPS em 13 favelas cariocas.


A polícia brasileira ocupou ontem pela manhã o Complexo do Alemão, praticamente sem resistência dos traficantes.  Na quinta-feira da semana passada já tinham entrado na Vila Cruzeiro, favela vizinha ao complexo

Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou hoje que Exército continuará nas favelas de Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão nos próximos sete meses. As autoridades planeiam ocupar outras favelas.
O Exército fará "um policiamento ofensivo permanente" na fase de transição até à implantação das unidades. As duas UPPs deverão mobilizar entre 2.000 a 3.000 agentes da Polícia Militar, a serem escolhidos entre os 7.000  novos polícias que se formarão no próximo ano.(Expresso)

Foi graças  à decisão de realizar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e à confirmação de que os Jogos Olímpicos de 2016 acontecerão no Rio de Janeiro que o Estado passou a considerar prioritário resgatar da criminalidade áreas há muito sobre vigilância, mas sem controle efectivo. Vamos ver se é desta .

Sem comentários: