O Governo anunciou ao País, com pompa e circunstância, que vai dar absoluta prioridade ao combate ao crime económico e ao crime informático. Mas é preciso recordar ao Governo que não basta anunciar medidas.(...)
Como o crime anda sempre à frente das medidas legislativas é preciso actuar de forma rápida e preventiva. Por favor chega de palavras e passe-se a acção, com ou sem troika..
Rui Rangel,CM
Não é só o crime económico, é todo o sistema da Justiça que precisa ser adaptado à realidade. Até agora, para além das palavras nada mais aconteceu.
Um sistema de prevenção conjunta com a Administração Interna também é urgente. Em Setúbal, todos os dias há assaltos, roubos e a violência está a aumentar. A Baixa está a ficar deserta, as poucas lojas que permanecem abertas todos os dias correm risco de assalto. A porta do prédio onde moro foi rebentada às 20h na semana passada, com enorme estrondo, a polícia foi chamada e parecia o faroeste escada abaixo, escada acima, com a polícia preocupada porque já tinha mais duas ocorrência que estavam à espera de resposta. E, parece que é assim praticamente todos os dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário