domingo, 22 de abril de 2012

O Petróleo Um Dia Vai Acabar ...

... Porque é um bem não-renovável, por isso, irá acabar algum dia, só não sabemos quando.
São necessários 10 bilhões de anos segundo os processos geológicos específicos e um imenso acumular de material orgânico para criar o petróleo cru o que o torna um exemplo claro de recurso não renovável. Mas, é impossível dizer exactamente quando o petróleo esgotará.

É preciso lembrar, só a título de exemplo : Se a percentagem de veículos na China fosse igual à dos Estados Unidos o consumo chinês de petróleo excederia largamente toda a produção mundial, indica um estudo divulgado ontem no China Daily.

A China tornou-se em 2009 o maior mercado automóvel do mundo, mas o número de veículos, relativamente à população, é cerca de 14 vezes inferior ao dos Estados Unidos.
Pelas contas do jornal, em 2010, havia na China 58 veículos por mil habitantes, contra 840 nos Estados Unidos, 590 no Japão e 547 na Alemanha.
Na mesma altura, a procura de petróleo por parte da China rondava os 6 milhões de barris por dia.
Se a percentagem de veículos fosse igual à dos Estados Unidos, a procura chinesa nesse domínio chegaria aos 86,8 milhões de barris por dia, mais 12,8 milhões de barris do que a produção mundial em 2010.(Lusa,SOL)

Sem comentários: