segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estamos A Regredir Aceleradamente ...


São encontrados na entrada do hospital, na frente de prefeituras, igrejas próximas ou em ruas movimentadas. De longe, assemelham-se vidro cofres de grande porte, muitas vezes pintadas de amarelo brilhante. No interior, uma cama de auto-aquecimento, uma câmara, e um alarme ligado ao centro de saúde mais próxima. Na porta, um manual rudimentar mostra como abrir o baú. Na Idade Média, eram chamados de "torres de queda". Hoje, as "caixinhas". Os pais, que querem abandonar os seus recém-nascidos no anonimato total utilizam estas caixas que estão a aumentar na Europa.


O sistema tinha desaparecido há mais de um século na Europa .Mas a cobertura dos mídia com notícias arrepiantes, como o abandono de recém-nascidos em latas de lixo, retornou a hábitos que pareciam de outro tempo.Os alemães foram os primeiros a reintroduzir este mecanismo em Abril de 2000. Desde então, dez outros países europeus o adoptaram, como a Itália , a Suíça ou a Polónia . Hoje, centenas de "caixinhas" estão instalados no velho continente. 
Fonte: Le Monde


Voltámos aos finais do século XVIII em que era na Roda dos Expostos ou dos Enjeitados que depositavam as crianças enjeitadas. 
Inacreditável, depois de tantos progressos científicos e sociais, estamos em regressão acelerada de costumes, de valores de ...e  de e  de.... TUDO

Sem comentários: