sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Descoberto Novo Tipo De Neurónios No Cérebro E O modo Como Se Relacionam Com A Tiróide E...



... Interferem com as doenças cardiovasculares

Um grupo internacional de cientistas identificou um grupo de células nervosas no cérebro totalmente desconhecidas até agora.
Apesar de terem passado despercebidas, essas células regulam funções essenciais, como as funções cardiovasculares, o ritmo do coração e a pressão sanguínea.
A nova descoberta terá implicações importantes para o tratamento de todas as doenças cardiovasculares humanas, com um efeito particularmente importante para as mulheres grávidas.


Muito importante é que os novos neurónios desenvolvem-se no cérebro com a ajuda das hormonas da tiróide.
Pacientes com problemas no funcionamento da glândula tiróide podem produzir pequenas quantidades de hormonas da tiróide ou produzi-la em excesso, o que aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

"Esta descoberta abre a possibilidade de formas totalmente novas de combater as doenças cardiovasculares," disse Jens Mittag, do Instituto Karolinska, na Suécia.


Esta descoberta é uma possibilidade para o futuro. Mas as mulheres grávidas poderão ter benefícios a curto prazo.
"De forma mais imediata, será possível identificar e tratar mulheres grávidas com hipotiroidismo, já que um baixo nível hormonal pode atrapalhar a produção desses neurónios no feto, levando a problemas cardiovasculares mais tarde na criança," afirma o investigador.


Sem comentários: