sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Honestidade Por País ...

A honestidade das pessoas varia significativamente entre os países - mas cuidado com os preconceitos ao tentar prever a honestidade dos outros.
Os países estudados - Brasil, China, Grécia, Japão, Rússia, Suíça, Turquia, Estados Unidos, Argentina, Dinamarca, Reino Unido, Índia, Portugal, África do Sul e Coreia do Sul - foram escolhidos para fornecer uma mistura de regiões, níveis de desenvolvimento e níveis de confiança social.
O autor do estudo, professor David Hugh-Jones, da Universidade de East Anglia (Reino Unido), mediu a honestidade em entrevistas e em jogos rápidos de cara ou coroa com uma moeda.
Segundo ele, os testes identificaram evidências para a desonestidade em todos os países, mas com níveis variando significativamente entre eles.
"Surpreendentemente, as pessoas foram mais pessimistas sobre a honestidade das pessoas no seu próprio país do que das pessoas de outros países. Uma explicação para isso pode ser que as pessoas estão mais expostas a notícias sobre a desonestidade ocorrendo em seu próprio país do que em outros," concluiu Hugh-Jones.

Sem comentários: