sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sondagem Outubro 2016

O PS está à frente das intenções de voto, arrecadando 36,3% dos votos, segundo uma sondagem da Eurosondagem para a SIC/Expresso. Face à última, o partido que sustenta o Governo cresceu 0,3 pontos percentuais. Já o PSD perde 1,4 pontos percentuais para 30,7%, segundo a mesma fonte.

O Bloco de Esquerda volta a surgir na sondagem como a terceira força política, arrecadando 9,5% das intenções de voto, mais 0,6 p.p. do que na última sondagem. Este é mesmo o maior crescimento entre todos os partidos políticos.

A CDU também cresce 0,2 p.p. para 8,3% e o CDS aumenta 0,1 p.p. para 7%, surgindo como a quinta força política.

Já o PAN, que nas últimas eleições conseguiu eleger um deputado, regista uma queda de 0,2 p.p. para 1,3%.

Quanto aos líderes políticos, apenas Passos Coelho regista uma descida de popularidade estando com 16,6 pontos. A melhor nota é observada pelo Marcelo Rebelo de Sousa (58,4 pontos), seguido por António Costa, com 29,5 pontos. Catarina Martins, à semelhança do Bloco de Esquerda enquanto partido, é a líder que mais cresce na popularidade.

Fonte: J Negócios

Todos a dormir - esperem pela factura e logo verão. O Inverno vai entrado sorrateiramente.
O vice-presidente da bancada do PCP, António Filipe, não afasta a hipótese de o partido integrar um governo pós-2019. Com condições. Por agora o PCP não sente qualquer desconforto com a actual solução governativa e está disposto a votar favoravelmente a proposta de Orçamento.

Sem comentários: