domingo, 19 de janeiro de 2020

Já Começaram As Celebrações Do Ano Novo Chinês - Ano Do Rato

As celebrações do Ano Novo Chinês já começaram e Portugal não foge à regra. O ano do Rato chega dia 25 de janeiro, mas os festejos começam já este fim de semana.
Com o fim do ano do Porco, no dia 24 de janeiro, é altura de recomeçar o calendário chinês e dar as boas-vindas ao ano do Rato. Na tradição chinesa e calendário lunar, o Rato é o primeiro de 12 signos e representa a agilidade, a inteligência e a acumulação de riqueza.
O Ano Novo Chinês assinala-se oficialmente a 25 de janeiro, mas as celebrações começam mais cedo. Este ciclo é determinado pelo calendário lunar e não pelo gregoriano, o que leva a data a mudar de ano para ano e as festividades a estenderem-se por vários dias.
Esta é uma das datas mais importantes para as comunidades chinesas e uma ótima oportunidade para mostrar à população portuguesa os costumes e tradições, dinamizando relações interculturais. E, claro, as celebrações decorrem um pouco por todo o país.
Lisboa vai voltar a receber o Ano Novo Chinês em festa. Para dinamizar as celebrações na capital portuguesa, a Embaixada da China em Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio de várias instituições, organizam um programa de dois dias para celebrar o Ano Novo chinês. Ao longo deste fim de semana, 18 e 19 de janeiro, estão agendados vários desfiles, feiras e espetáculos na Alameda da Fonte Luminosa, entre as 10h e as 17h.
(Fonte: KarmaWeather)

Sem comentários: