Camélia: Camellia L. pertence à família Theaceae.
Relativamente ao significado da camélia: há diferenças dependendo da cor das flores. As camélias cor de rosa significam grandeza de alma; as brancas são uma alusão à beleza perfeita e as camélias vermelhas são um sinal de reconhecimento.
Algumas espécies de camélias possuem um suave e agradável aroma. Espécies como a C. japonica, C. sasanqua, C. reticulata, e C. chrysantha são muito populares por serem plantas que apresentam folhagem escura e densa e também grandes e bonitas flores. O cruzamento entre diferentes espécies possibilita a criação de híbridos que apresentam as melhores características de cada espécie, sendo este o caso das camélias amarelas, obtidas através do processo de hibridização.
Os líderes mundiais no cultivo e criação de novas variedades de camélias são a Coreia, a China e o Japão. Na Europa, a partir do século XIX, a Itália assumiu um papel de destaque, criando variedades diferentes e se estabelecendo como um dos maiores produtores ocidentais. Só a espécie camellia japonica apresenta mais de 3000 variedades.
Sem comentários:
Enviar um comentário